Casamentos

Dores do Indaiá - MG

Casamento Cecília e Felipe

Casar-se não é somente uma escolha individual. E, refletindo no silêncio do nosso coração, percebemos que esse fato, por si só, demanda uma visão de longo alcance, um desprendimento de existir sozinho. Casar-se é não decidir com base nas próprias convicções e aspirações, mas ampliar a existência, perceber o mundo e as pessoas além de nosso corpo e nosso pensamento.

Casar-se com alguém é avançar, é criar, é aumentar possibilidades. Estar disposto a reaprender maneiras de conviver é de uma generosidade e de uma abertura realmente admiráveis. Essas concepções me atingem em cheio neste momento em que escrevo. E escrever é colocar para fora, é organizar, é dar forma às ideias e a muitas outras coisas que habitam nosso pensamento e nossa alma. 

Casar-se é abrir-se ao mundo, é o desejo de crescer, em energia vital. Juntar-se a alguém e buscar diariamente o desafio, querendo vencê-lo, é um sinal de evolução.

Indo mais além e concordando naturalmente com as faíscas do coração e do espírito, casar-se com alguém que se ama e que se quer é como beber um líquido etéreo e mágico, o licor que brinda o encontro. É estar comprometido com certezas e incertezas, conscientemente.

Eu precisava dar espaço a essa reflexão, que brotou como água pura na terra desde que Cecília me entregou a missão de estar presente, com a câmera sendo usada como extensão do meu corpo, no dia do seu casamento com Felipe.

Um período suficientemente breve entre os dois se fortaleceu com muita tranquilidade, tão sólido e orgânico como barro ao sol. O terreno deles é fértil porque recebe o sol e a chuva e os ventos com a mesma resignação. Eu posso sentir isso e creio não estar enganada.

A simplicidade me agrada, agrada aos meus sentidos. E o que são os sentidos senão a expressão máxima do corpo, esse corpo que sente? E o que é o sentir senão a própria razão de existir?

Eu sou toda gratidão, por tudo o que esse "encontro de almas", nas palavras de Felipe, trouxe a mim, e acredito que também foi assim com todas as pessoas queridas que estiveram reunidas neste dia tão importante. Poder casar com quem se ama, e ainda mais, no próprio lar é, sim, uma bênção imensurável. Eu desejo que vocês sejam muito felizes juntos, e que aprendam sempre um com o outro.

Amém!


..............


Cerimonial e buffet: Alessandra Festas

Banda cerimônia: Welerson, Jaqueline e 

Banda recepção: Cleyton Oliveira