Família

Dores do Indaiá - MG

Retratos de Mãe e Filha | Bruna & Lara

Um dia, Bruna foi apenas filha. Hoje, além disso, ela também é mãe de Lara, que é neta de Regina, que é mãe de Bruna. O tempo corre como um rio sem obstáculos, num leito ora manso, ora pedregoso. E nos vemos como personagens de um filme, lidando com um roteiro meio doido às vezes, driblando a imprevisibilidade. A vida é assim. E as relações vão se construindo, permanecendo na nossa história. Os papéis vão se invertendo, a gente vai aprendendo, enfim.

Eu gosto de fotografar crianças porque elas são muito verdadeiras, já escrevi isso uma vez por aqui. Elas não querem ser obrigadas a agradar a ninguém. E nem devem. Seguem seu instinto. E assim que é bom, elas ensinando pra gente coisas que a gente já esqueceu...

Antes que chegue o próximo Dia das Mães eu publico esses registros de um pedaço de tarde com essas meninas, plenamente consciente de que Dia das Mães não tem dia certo porque é todo dia,  vocês bem sabem disso.

Bruna e Lara tem uma sintonia especial, porque há liberdade e respeito. Sabem se cuidar e cuidam uma da outra. Bom, pelo menos é isso o que eu apreendi. E não há lugar melhor no mundo do que casa de vó para todas elas exercerem, em conjunto, o que cabe a cada uma.