Gestantes
Dores do Indaiá - MG
Luciene, Lucas e Helena esperam Teresa
Existe uma atmosfera mágica na gravidez que nos envolve e nos transporta... Leva a gente prum tempo, um lugar, um espaço etéreo, mistura de sonho e realidade, mistura de medo e coragem.
Quando vejo essas imagens da Luciene com o Lucas e a Helena e a Teresa (até então no casulinho), eu fico feliz, apesar de viver nesse mundo louco e instável. Digo que bebês são promessas. Tipo uma garantia, uma nova chance que Deus nos concede. Chego a ficar com o coração apertado com um monte de sentimentos e sensações sem nome.
Ser mãe me faz um ser de empatia e generosidade e compreensão. Sei que é uma viagem sem volta ter filhos, um percurso completamente desconhecido. E, ainda assim, a gente vai, segue confiante, vai com medo mesmo, mas vai. Ainda assim, é um caminho incrível, com paisagens acolhedoras e também deslumbrantes. A maternidade são cortinas que vão se abrindo (e que muitas vezes somos nós quem temos que abrir).
Digo, ainda, que a fotografia é uma ferramenta que eu utilizo para combinar com as palavras que pulsam no meu peito. E, é claro, é um instrumento de conexão com o outro, pra que eu possa, muito além de registrar momentos, aprender a amar sempre mais.