Retrato Feminino

Dores do Indaiá - MG

Fernanda Lacerda

A Fernanda é assim: maravilhosa por fora e por dentro, não necessariamente nessa ordem. 

Uma mulher feita, sim, mas que ainda conserva um sei lá o quê de menina, uma coisa assim, meio difícil de explicar. Mãe generosa e carinhosa (dos seus próprios filhos e também de tantos outros...).

Já tem um tempo que essas fotos estão na lista de desejos (minha e dela). O cenário predileto é a Praça Lacerda e a casa onde ela vivenciou (e ainda vivencia) tantas e tantas experiências... Conectada com a história e com os seus ancestrais, Fernanda sonha igual uma adolescente, debruça na janela e observa, divaga, devaneia. Organiza suas percepções do mundo, das pessoas, de si própria, como uma escritora que alinhava as palavras pra tecer algo novo ou mesmo remendar uma memória rasgada mas que ainda é viva. E, sim, ela escreve e ama escrever, eu sei!

No nosso encontro, uma certa timidez, característica dela, sei como é... Conversa vai, conversa vem, risadas e choro de emoção e saudade, a busca pela luz, pelo sol, pela sombra, pelo gesto espontâneo e mais solto. A dança. A dança da vida, que é a mesma da fotografia, da arte, do universo. Somos tudo uma coisa só, afinal de contas...

Fernanda... foi um presente fotografar você. Obrigada, querida!