Documental de Família
Dores do Indaiá - MG
Rafael e sua família | Sessão 2 de 6
As crianças crescem tão rápido!!! Bebês, então, parece que crescem mais depressa ainda! E mudam de um dia pro outro, as feições, as expressões, os cabelinhos, o corpinho... Vão ganhando novas dobrinhas, aprendendo a sorrir, a entender as coisas, a interagir e participar da rotina da família. Descobrem novas habilidades, compreendem seus limites...
Quem está envolvido neste pequeno furacão que é a vida em família com crianças consegue fazer registros fotográficos aqui e ali, do jeito que dá, como o tempo permite, e na maioria das vezes quem fotografa não aparece, especialmente as mães. Quem é mãe e sabe o que eu estou dizendo, toca aqui! Estamos juntas! Por isso, o acompanhamento fotográfico profissional é tão importante! Um retrato fiel daquilo que se passa, com verdade, com humanidade, com toda a salada de sentimentos que faz parte intrínseca da nossa existência.
Esses registros que você vê foram feitos na segunda sessão de acompanhamento da família do pequeno Rafael, que veio para movimentar, com amor demais, os corações de seus pais, Andrezza e Herberth, e da sua maninha Giovana. São memórias afetivas muito importantes, que já compõem o repertório de imagens não só físicas/digitais, mas mentais e emocionais dessa família.
A fotografia afetiva é essa, a que é feita com envolvimento, com conexão, com respeito, com amor.