Documental de Família
Dores do Indaiá - MG
Rafael e sua família | Sessão 5 de 6
O que o cotidiano significa pra você? Uma coisa banal, sem importância, sem graça? Ou você consegue perceber como ele é rico e cheio de surpresas boas? De delicadeza e poesia até?
Já pensou em como as nossas lembranças se esvaem rapidamente?
Do que você quer se lembrar daqui a um tempo? Do que sentirá saudade? Vai desejar voltar no tempo para ver seus filhos pequenos e para sentir a presença deles dentro de casa, demandando constantemente?
Você sabia que a fotografia documenta esses momentos? Você pode fazer isso por conta própria e é realmente importante que faça, com a câmera do celular mesmo! Mas se você quiser, eu posso fazer isso pra você, com todo o meu afeto e atenção carinhosa. Esse olhar "de fora" parece, muitas vezes, legitimar as vivências familiares. É uma leitura preciosa que você permitirá que eu tenha de sua família, como aconteceu durante todo o ano com a família da Andrezza, do Herbert, da Giovana e do Rafael (esse falou mais alto que os boletos, rs..., e a vida venceu o medo!).
Essa foi a nossa penúltima sessão. Já concluímos o ano (em breve você verá o resultado do tempo que passei com eles em novembro, encerrando o nosso ciclo). Eles sempre me retornam muito, acho que mais do que eu entrego. E eu sei que esses registros são com capítulos ilustrados de uma época da vida dessa família que amo tanto. Um recorte de amor, que vai ficar pra sempre, além da memória, nas imagens digitais e reveladas dessas sessões afetivas.