Nascimentos
Dores do Indaiá - MG
Nascimento da Clarice
Tudo o que acontece em torno de um nascimento é uma sequência de pequenos milagres, além dele mesmo, o grande milagre de todos, a vida. Os miúdos gestos, as presenças, todas as sensações do corpo, todos os medos e angústias e certezas e alívios. Tudo é uma história, ou um capítulo tenso, denso e que logo se conclui.
Matheus e Thaísa aguardavam Clarice para a manhã do dia 12 de dezembro, mas no final da noite do dia 11, ela disse que queria vir. Corri pro hospital, onde os dois já estavam juntos, ele apoiando a esposa em suas contrações, inquieto e nervoso, e sempre ali, do início ao fim.
A opção foi a cesárea, que aconteceu sem nenhuma intercorrência anormal. Clarice veio rápido. Ela chorou e seus pais também. Esse choro único que temos quando ouvimos o filho chorar assim que sai da gente. Eles cheiraram sua cria apaixonadamente, e magicamente se tornaram uma família. Os melhores pais que Clarice poderá ter, Matheus e Thaísa, tranquilos, seguros, unidos. Clarice veio pra iluminar a vida de muita gente, mais pessoas do que os pais e os avós e os padrinhos. Ela é a esperança que a gente tem no mundo.