Nascimentos

Dores do Indaiá - MG

Nascimento José Vicente

José Vicente é a rapinha do tacho da Liliane e do Pedro, e chegou pra completar a bagunça do João Pedro e da Laura! Sim, essa casa vai virar uma confusão boa!

Esse serzinho de luz foi uma surpresinha que Papai do Céu enviou de brinde! E coube a mim registrar sua chegada neste mundo, numa manhã de inverno, bem cedinho, quando a névoa ainda se esparramava em certos pontos da cidade.

Foi um sonho realizado da Lili e do Pedro ter esse parto devidamente documentado pela fotografia, já que no nascimento da Laurinha isso não foi possível.

José Vicente chorou forte quando saiu do útero da sua mamãe, que chorou um choro misturado de alegria, alívio, gratidão a Deus, sempre amparada pelo carinhoso companheiro Pedro.

E eu fiquei com ele ali durante os primeiros minutos de sua vida terrena, conversando baixinho, cantando, sossegando ele, enquanto fazia algumas fotos. Ele acordando os pulmões, encontrando os dedinhos para mamar, e me mostrando que a vida é um ciclo, um sopro, uma viagem muito linda e muito misteriosa... 

Eu já sou grata a você, pequenino, por nascer já ensinando muitas coisas para as pessoas. E por já ter em seu lindo nome uma ligação familiar e uma justa homenagem aos seus ancestrais, o biso Vicente e o vovô que partiu sem te conhecer, José Gesleight.

E, por incrível que pareça, seu nome, serzinho de luz, ainda homenageia o seu tataravô, biso de sua mãe, que se chamava... José Vicente! Verdade seja dita, você não poderia ter tido outro nome!